Vídeos

O solidariedade participa da campanha de combate à violência contra a mulher

O solidariedade participa da campanha de combate à violência contra a mulher

Recebemos aqui na Câmara dos Deputados, na Liderança do Solidariedade, as presenças da Secretária da Mulher, Eunice Cabral e Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Solidariedade, Fátima Pelaes. Eunice Cabral junto do deputado e líder Aureo, participou da nossa Live e falou sobre as campanhas de combate à violência contra a mulher e também sobre a participação feminina na política. Já a secretária Fátima Pelaes se reuniu com o líder para debater sobre ações e políticas públicas de proteção às mulheres.

Ver Vídeo

Solidariedade realiza suas primeiras convenções municipais no estado do Rio de Janeiro

Solidariedade realiza suas primeiras convenções municipais no estado do Rio de Janeiro

O Partido Solidariedade realizou suas primeiras convenções municipais no estado do Rio de Janeiro, desde a fundação, em setembro de 2013. As convenções foram realizadas em Macaé, Macuco e Santo Antônio de Pádua, no último dia 19 de agosto. Foram eleitos para presidir os municípios para o biênio 2017-2019 vereador Maxwell Vaz, em Macaé; o ex-prefeito Felix Lengruber, ex-prefeito de Macuco; Thiago Marques, em Pádua.

Ver Vídeo

Parlasul discutirá propostas sobre roaming internacional e cadastro de desaparecidos

Parlasul discutirá propostas sobre roaming internacional e cadastro de desaparecidos

Por iniciativa do Líder do Solidariedade, deputado Aureo (RJ), a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul solicitou a esse grupo a elaboração de duas propostas de interesse do grupo. A primeira sugere o fim da cobrança de roaming internacional em ligações feitas entre os países que integram o bloco comercial. A outra propõe a criação de cadastro único para crianças e adolescentes desaparecidos. Os pedidos serão analisados pelo Plenário do Parlasul no final de junho. Para o deputado, a cobrança do roaming já é exagerada no Brasil e também impede a atuação de empresas no Mercosul. “Essa mudança seria um avanço e facilitaria muito a nossa zona de comércio”, comenta. Sobre a outra proposta, Aureo argumenta que a unificação de dados facilitaria a busca dos desaparecidos. “É muito triste você procurar uma criança só no Brasil, quando na verdade ela pode ter atravessado a fronteira e estar num país vizinho”, lamenta o deputado. Segundo o parlamentar, que é membro do Parlasul, no encontro de maio, ocorrido no dia 29, no Uruguai, os integrantes discutiram a situação política da Venzeuela e houve repercussão sobre as manifestações no Brasil da última semana. “A delegação brasileira cumpriu seu papel e vai continuar defendendo o Brasil no Parlasul e desenvolvendo políticas públicas de integração no Mercosul”, destacou. O que é o Parlasul O Parlamento do Mercosul (Parlasul) foi constituído em 2006 e reúne 139 parlamentares do Brasil, da Argentina, da Venezuela, do Paraguai e do Uruguai. Os membros têm a função de discutir temas de interesse comum da integração regional em dez Comissões Permanentes: Assuntos Econômicos e Fiscais; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes; Políticas de Emprego; Segurança e Economia Social; Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Meio Ambiente e Turismo; Direitos Humanos; Segurança e Defesa; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico – do qual Aureo faz parte.

Ver Vídeo