Pré-candidatos de Piraí e Itatiaia recebem treinamento do Solidariedade

edit3

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, o Solidariedade esteve presente em Piraí e realizou um treinamento para pré-candidatos da cidade, além de pré-candidatos do município de Itatiaia, que também foram convidados. Este treinamento tem percorrido todas as regiões do Estado com o objetivo de orientar os interessados a terem mais eficiência no uso das redes sociais e, consequentemente, na sua comunicação com o público.

Para o partido, as redes sociais são essenciais na nova forma de fazer política e, por isso, a importância de mostrar os pré-candidatos a terem a consciência do que pode ou não ser feito neste momento de pré-campanha. Por exemplo, os pré-candidatos já podem preparar seus canais, fazer um ‘pente-fino’ em suas publicações, organizar sua equipe, no entanto, não pode pedir votos e utilizar logos, identidades visuais ou marcas que pretendem usar durante a campanha.

Em Piraí, a pré-candidata do Solidariedade para a Prefeitura é a Professora Alzenir. O que reforça a importância que o Solidariedade dá para incentivar cada vez mais mulheres a entrarem e ocuparem espaços na política.

“Somos 52% da população brasileira. Estamos em todas as áreas profissionais: piloto de avião, Forças Armadas, professoras, engenheiras, gestoras. Por que na política seria diferente? Mas, não se cria lideranças apenas aprovando leis. E sim com formação política e com a oportunidade de estar em um Partido que valoriza a participação da Mulher em seus quadros, não para cumprir a cotas mas porque sabe que lugar da Mulher é onde ela quiser, inclusive na Política, onde poderá fazer a diferença e representar muito bem a sociedade brasileira”, declara a Secretária da Mulher do Solidariedade, Noeli Becker.