Solidariedade promove treinamento para pré-candidatos de Petrópolis

edit1

O Solidariedade subiu a Serra e visitou o município de Petrópolis, neste sábado (14), para realizar um treinamento para pré-candidatos da cidade sobre comunicação digital para campanha. O encontro serviu para trocar informações, tirar dúvidas e orientar os interessados a utilizarem as ferramentas disponíveis na internet de forma mais eficiente com o público. Além disso, a preocupação do partido em percorrer todo o Estado é preparar pré-candidatos para que possam ter o conhecimento do que pode e o que não pode ser feito em todas as fases da campanha.

Chefe da equipe que conduz o treinamento e secretária da mulher do Solidariedade, Noeli Becker destacou a importância das redes sociais como uma forma de criar relacionamento com as pessoas. “Comunicação de campanha mudou. O importante de campanha é entender que o cenário mudou e a gente precisa se adequar. É importante entender que a militância, a mobilização e o relacionamento do candidato com o eleitor tem que ser feito dia a dia. Se deixar somente para os 45 dias não vai ter esse relacionamento, podendo não ter sucesso na eleição”, comentou.

O Solidariedade frisa que o tradicional corpo a corpo, aliado com o estratégico uso das ferramentas das redes sociais, possibilitam que o candidato crie sua reputação digital, mobilize sua militância e comunica o conteúdo adequado para cada público específico, de acordo com cada a área de interesse.