Solidariedade prepara seus pré-candidatos no Estado do Rio

WhatsApp Image 2019-09-16 at 10.10.13 (2)

As eleições de 2020 já estão próximas e o Solidariedade Rio de Janeiro largou na frente, preparando seus pré-candidatos a vereador e prefeito em todo estado. O partido vem realizando treinamento com todos os seus filiados para debater o planejamento de campanha eleitoral e traçando estratégias de comunicação.

O planejamento da programação das eleições 2020 do partido foca no Planejamento de Pré-Campanha, em seguida o curso será voltado para Legislação e Prestação de Contas e em seguida o planejamento de campanha, com foco na comunicação.

O encontro, que já aconteceu nas cidades de Paraíba do Sul, para solidários do Centro-Sul Fluminense, em Miracema, para região Noroeste e em Macaé, para todos os solidários no Norte do Rio, é voltado para criação de estratégias de mobilização e utilização de ferramentas digitais.

O primeiro módulo do partido é voltado para a campanha digital e como os pré-candidatos podem explorar as redes sociais para formação da sua reputação e também divulgar e defender os valores do Solidariedade e as bandeiras individuais, como foco na comunicação eficaz e criação do público-alvo.

O deputado federal Aureo Ribeiro, presidente estadual do Solidariedade, falou sobre o preparo do partido para as eleições de 2020 e na força do partido no estado do Rio.

Aureo Ribeiro Solidariedade

Presidente do Solidariedade RJ, Aureo Ribeiro organiza o partido para as eleições de 2020

“Nós temos hoje mais de 10 prefeitos e contamos com centenas de vereadores. O partido vai crescer ainda mais em 2020 e isso se faz com organização, por isso começamos a preparação para os nossos pré-candidatos já agora, colocando toda estrutura do Solidariedade a disposição para auxiliar e dar todo suporte aos nossos quadros”, reforçou Aureo Ribeiro. 

Prefeito de Paraíba do Sul e pré-candidato à reeleição no município, Dr. Alessandro, que acabou de se filiar ao Solidariedade e promoveu o encontro com pré-candidatos par treinamento na cidade, elogiou a iniciativa do partido e a preocupação com a formação dos quadros partidários na cidade.

“O Solidariedade se mostrou um partido organizado, planejado e que pensa não somente nos grandes Centros, mas que pensa a política e a formação dos pré-candidatos em todas as regiões. Uma iniciativa fundamental, que dá segurança para quem quer concorrer nas próximas eleições”, disse.

Líder do Solidariedade no Norte do estado, o vereador solidário e pré-candidato a prefeito de Macaé, Maxwell Vaz, afirmou que a campanha no mundo digital será uma realidade na cidade e que irá aplicar vários conceitos aprendidos no curso.

“Várias ideias de militância e mobilização, bem como dicas para usar corretamente as redes sociais eu já aplico e vou aprimorar. Essa preparação para os candidatos é fundamental para a nossa vitória em 2020”, afirmou Maxwell.

O Solidariedade é o partido que acredita nos seus quadros e na formação política em todo país. A legenda criou o curso Lidera+, voltado para a formação de mulheres na política, que em agosto recepcionou 140 pessoas inscritas de 24 estados do país.