Solidariedade prepara pré-candidatos em Duque de Caxias e Seropédica

Presidente Aureo Ribeiro interage com filiados do partido
Presidente Aureo Ribeiro interage com filiados do partido

Você piscou e 2020 já começou. O tempo é fundamental em diversos setores da vida. Na política, inclusive. Por isso, o Solidariedade Rio de Janeiro se antecipou para preparar seus pré-candidatos a vereador e prefeito em todo estado, através de um treinamento com todos os seus filiados, com o objetivo de debater o planejamento de campanha eleitoral e elaborar estratégias de comunicação.

Planejamento é palavra-chave na programação do partido visando as eleições do ano que vem, uma vez que o planejamento tem seu início desde o período de pré-campanha, passando pelo momento de Legislação e Prestação de Contas e, em seguida, o planejamento de campanha.

O encontro, que tem percorrido todas as regiões do estado, tem como meta a criação de estratégias de mobilização e utilização de ferramentas digitais. A ideia é pensar a campanha digital dos pré-candidatos e mostrar a eles as possibilidades que as redes sociais oferecem como ferramenta de formação de sua reputação e, além disso, de divulgação e defesa dos valores do Solidariedade e das bandeiras individuais. Um trabalho que seja feito em paralelo com uma comunicação eficaz de acordo com seu público-alvo.

O deputado federal Aureo Ribeiro, presidente estadual do Solidariedade, falou sobre o preparo do partido para as eleições de 2020 e na força do partido no estado do Rio.

“Nós temos hoje mais de 10 prefeitos e contamos com centenas de vereadores. O partido vai crescer ainda mais em 2020 e isso se faz com organização, por isso começamos a preparação para os nossos pré-candidatos já agora, colocando toda estrutura do Solidariedade a disposição para auxiliar e dar todo suporte aos nossos quadros”, destacou Aureo Ribeiro.

No sábado, dia 28 de setembro, o treinamento para os pré-candidatos foi aplicado em Duque de Caxias, pela manhã, e em Seropédica, à tarde. Vereador de Seropédica e pré-candidato a reeleição na cidade, Aguinaldo Luis, ressaltou a importância da iniciativa do Solidariedade em preparar seus filiados.

“Sentimo-nos honrados com a oportunidade de receber em nosso município de Seropédica o deputado federal e presidente estadual do Partido Solidariedade, Aureo Ribeiro e sua equipe, que nos presentearam com muitos esclarecimentos, instruções e ensinamentos sobre a atuação nas redes sociais. Agradecemos pelo excelente dia que nos proporcionaram”, disse Aguinaldo Luis.