Solidariedade Nilópolis debate Reforma da Previdência

IMG_6685

As mudanças na Reforma da Previdência foram tema de audiência pública na Câmara Municipal de Nilópolis na última quinta-feira (4). O encontro reuniu lideranças políticas, comunitárias e contou a participação da população para entender a Reforma da Previdência.

A audiência foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Dedinho, e teve como eixo principal discutir PEC nº 6/2019 que trata da proposta da reforma da previdência. A proposta foi enviada ao Congresso em fevereiro pelo governo de Jair Bolsonaro e teve seu relatório aprovado na última quinta, na Comissão Especial na Câmara e agora segue para o plenário da Casa.

“Foi um debate de extrema importância para que todos avaliem e entendam as propostas que serão votadas e vão mudar a vida do povo”, justificou Dedinho.

PARTICIPAÇÃO POPULAR NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 

O deputado federal Aureo Ribeiro, que promoveu junto com o Solidariedade o debate sobre a Reforma da Previdência em várias cidades do Estado, destacou que a participação popular foi fundamental para garantir que pontos importantes como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os agricultores rurais não tivessem mudança na PEC.

“O diálogo com a população é fundamental para que a gente construa uma Reforma justa, que atenda a população e coloque o país no rumo do crescimento e que garanta os direitos de quem mais precisa. O texto originalmente apresentado era muito ruim, mas com diálogo e pressão da sociedade estamos vendo uma Reforma que tem sacrifício, mas que é vital para ajudar no crescimento do país”, reforçou.

 

Além de Aureo e Dedinho, participaram do encontro o professor Alexandre Couto, o presidente Municipal do Solidariedade – Jorge Henrique Dedão, o doutor Ronaldo Freire, além do vereador Marquinho Trem Bom e o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Bruno.