Solidariedade Macaé com novas secretarias

Com foco na organização partidária pensando nas eleições de 2020, o diretório do Solidariedade Macaé se reuniu na última semana, na Câmara Municipal de Vereadores, para compor novas secretarias e apresentar postulantes a pré-candidaturas. O encontro contou com a presença de empresários, evangélicos, petroleiros e lideranças de várias áreas do município que debateram sobre o crescimento do Solidariedade Macaé.

Durante a reunião, a possibilidade da candidatura do vereador solidário Maxwell Vaz a prefeitura de Macaé foi levantada pela diretoria, que pontuou o trabalho feito pelo parlamentar durante os quatro mandatos no parlamento municipal e também sua experiência no executivo, quando foi secretário municipal de Meio Ambiente.

Diretório municipal do Solidariedade Macaé em reunião na Câmara de Vereadores da cidade

Diretório municipal do Solidariedade Macaé em reunião na Câmara de Vereadores da cidade

WhatsApp Image 2019-04-26 at 18.42.38 WhatsApp Image 2019-04-26 at 18.42.39

“Entendemos que Maxwell é o parlamentar que enxergamos como o mais habilitado para o cargo de prefeito. Precisamos de um governante que tenhamos diálogo e que sabemos que será comprometido”, afirmou o pastor Ronaldo Mota.

O vice- presidente do partido, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé (SINTPICC), João Rodrigues, chamou a atenção do grupo para as dificuldades de fazer política nos dias atuais. Lembrando a fragilidade da população.

“Não é fácil estar à frente de grupos. Mas sabemos que aqui todos têm capacidade. Pode ser que um esteja de repente um pouco mais preparado que o outro. Porém saibam que todos são capazes”, observou.

Novas secretarias

A reunião aprovou novos nomes para algumas secretarias, entre elas a da Mulher, que foi assumida pela assistente social, Ana Valéria Vieira, a de Igualdade Social, que agora está com o pastor Ronaldo Mota, a de Proteção dos Animais, que ficou com a corretora Paula Tavares, a da Juventude assumida por Cleiton Corrêa, a de Desenvolvimento Sustentável por Nadir Silvano, a de Liberdade Religiosa, com o evangelista Antônio, a de Diversidade, pelo cabelereiro Lino Santana, a de Trabalho, por Zé Carlos, a de Agricultura Familiar, Miria Marins, a de Cultura, pelo cantor Lian, a de Mobilidade Urbana, com Marcos Paulo, a de Tecnologia, com Jonathan Amâncio, a de Políticas Públicas Comunitárias, com o líder comunitário Jorge Bastos e a Secretaria Sindical, com Luis Cláudio de Morais Marques (Kibe).

O diretório municipal também confirmou presença na Convenção do Partido, que acontece no próximo domingo (5), de 9h às 12h, no Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg).