Solidariedade incentiva agricultura familiar em Belford Roxo

WhatsApp Image 2020-02-07 at 07.33.55

Você sabia que a agricultura familiar abastece 70% dos lares fluminenses? Além do uso sustentável de recursos naturais, a agricultura familiar fortalece e desenvolve a economia local. O pequeno agricultor comercializa produtos alimentícios diretamente ao consumidor fomentando o empreendedorismo, gerando emprego e renda no meio rural.

Valorizar e investir na agricultura familiar é uma das bandeiras do Solidariedade. Para o partido, trazer investimentos e políticas públicas para que o agricultor familiar seja valorizado e consiga ter renda e oportunidade do trabalho que faz é essencial para o desenvolvimento do Estado.

WhatsApp Image 2020-02-07 at 07.33.55 (2)

O Solidariedade, à frente da gestão da Secretaria de Cultura de Belford Roxo, realizou na última quarta-feira (5) uma roda de conversa com agricultores e pequenos produtores do município. Conduzido pelo secretário David Santana, pelo subsecretário André Cabral e pelo técnico Alexandre Leite, o encontro serviu para ouvir os agricultores, que relataram décadas sem nenhuma atenção, e também de assumir o compromisso de buscar possíveis soluções para melhorar a qualidade da produção dos produtores rurais do município.

O secretário David Santana disse que o lançamento do programa Horta Escola Urbana irá fomentar a agricultura familiar e incentivar cada vez mais o setor.

“Abrir 170 vagas no Horta Escola impacta 200 famílias, além disso, uma visita de um representante da gestão municipal dentro da região rural será feita pelo menos uma vez por semestre”.

A expectativa da secretaria é localizar mais 30 produtores e criadores.