Reputação no mundo digital

Vivemos numa era digital, onde a internet faz parte do nosso cotidiano. Por isso, você já parou para pensar como está sua reputação online? Isso é fundamental em termos de campanha, porque é na internet que sua rede de amigos vai trabalhar o seu nome, sua reputação e as suas bandeiras.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 16.01.33

Defender sua reputação online é fundamental num país tão conectado como o Brasil. São cerca de 150 milhões de usuários de WhatsApp, e mais de 120 milhões de contas de facebook ativas, 15 milhões dela só no estado do Rio. Somos também o país que passa mais tempo na internet. São nove horas por dia, enquanto a média mundial é de seis horas e meia.

Construção de reputação

WhatsApp Image 2019-08-27 at 16.01.32

Pensando no número de usuários, é fundamental que sua reputação na internet seja trabalhada. Mas, afinal, o que é a reputação digital? Reputação é a forma como você é visto pelas pessoas. Vivemos numa era digital, onde a internet faz parte do nosso cotidiano. Por isso, você já parou para pensar como está sua reputação online? Isso é fundamental em termos de campanha, porque é na internet que sua rede de amigos vai trabalhar o seu nome, sua reputação e as suas bandeiras.

A reputação online é realmente importante hoje em dia – é construída e alterada pelo que você e todos os outros dizem sobre sua marca. No entanto, no mundo online, é mais sobre percepções, rumores e opiniões do que sobre fatos. WhatsApp Image 2019-08-27 at 16.01.32 (1)

Sua reputação on-line pode ser afetada por avaliações, comentários e assim por diante, algo que você não pode controlar. Por isso é fundamental se atentar a cada ato de comunicação. A maioria dos candidatos não tem tempo suficiente para lidar com isso adequadamente. Isso pode ser perigoso, já que sua reputação é tudo.

É bem provável que você já tenha digitado o seu nome ou o de um concorrente seu no google para ver quais são os assuntos com mais destaque, certo?  Mapear os comentários e ficar atento às notificações garante controle de como sua reputação está sendo trabalhada e como você é visto na internet.

Crie conteúdos relevantes e que desperte o interesse das pessoas, para que o seu engajamento seja bom. Faça a segmentação correta com seu público-alvo e largue na frente na corrida eleitoral que está cada vez mais perto.