Reforma da Previdência em debate

A Reforma da Previdência será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias. O encontro, na próxima sexta-feira (26), será realizado em conjunto pelo partido Solidariedade, a Força Sindical do Estado do Rio e o Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense (Sinprobaixada).

O evento é aberto à população e tem o propósito ampliar o debate sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) 6/2019, protocolada pelo governo federal no Congresso. De acordo com o deputado federal Aureo Ribeiro, presidente estadual do Solidariedade no Rio de Janeiro, o encontro servirá para explicar detalhadamente como está a tramitação do texto no Congresso e para esclarecer as dúvidas da população.

Aureo marca posição contra Reforma da Previdência

“A Reforma da Previdência é o tema mais importante hoje no Congresso e é preciso esclarecimento. Coloquei o mandato a disposição para esse diálogo, para levar a informação para a sociedade, explicando ponto a ponto do texto e lutar para uma reforma que seja justa, que não penalize o trabalhador, especialmente os professores e agricultores, como está sendo colocada hoje e me posicionei de forma contrária”, afirmou o deputado.

O debate irá reunir ainda representantes da Força Sindical e do Sindicato dos professores, que vão falar ao público sobre todas as mudanças propostas no texto, que acabou de ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Participação popular para esclarecer a Reforma

A audiência pública terá um painel de perguntas. Quem tiver dúvidas sobre a previdência e quiser enviar seu questionamento deve encaminhar através do WhatsApp no número (21) 97253-7733.

O debate sobre a Reforma da Previdência acontece na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias,    que fica no Viaduto Paulo Lins, 41, no bairro Jardim 25 de Agosto, a partir das 18h.