Erros que você não deve cometer com seu público

As eleições estão cada vez mais perto e você precisa estar atento a cada passo dado para não cometer erros com seu público-alvo, especialmente nas redes sociais, onde tudo é dinâmico e acontece ao mesmo tempo. Você já está com sua página no Facebook, seu perfil no Instagram e ativo no WhatsApp, mas percebe que ela não tem gerado muitas reações, comentários, compartilhamentos ou conversões? Então é hora de ligar o sinal amarelo!

Solidariedade ensina o filiado a não cometer erro com seu público

O Solidariedade Rio de Janeiro atua para que você cometa menos erros quando se comunicar com o seu público-alvo.

Esse é o momento de parar para analisar a sua estratégia e as razões pelas quais ela não traz o retorno esperado. Pode ser um problema de planejamento, de qualidade do conteúdo publicado, de falta de investimentos dentre outros detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos aos nossos olhos.

Por essa razão, leve em consideração que erros podem estar sendo cometidos no processo de se comunicar com o seu público-alvo.

 

Não levar em conta somente o seu interesse

Quando você publica alguma coisa em suas redes sociais, você verifica se aquele conteúdo é de interesse dos seguidores, se tem uma linguagem próxima a deles ou se a abordagem pode agradá-los?

Por exemplo: uma página que fala para um público mais jovem e descolado não terá a mesma linha editorial e comportamental de uma fanpage que dialoga com empreendedores de micro, pequenas e médias empresas.

Atenção para usar a estratégia correta na hora de se comunicar

Atenção para usar a estratégia correta na hora de se comunicar

  1. Se comunique com os seus seguidores

É uma rede social e inteiração é fundamental. Seja social e responda os comentários e mensagens dos seus seguidores. Eles podem ter dúvidas, elogios e sugestões que podem gerar insights interessantes para a sua empresa.

  1. Foque menos em você

Publicar muitos posts que exaltam sua atuação é algo que nem sempre interessa ao público. Pense em posts que divirtam, eduquem, informam e entretenham. A disputa pelo feed é muito acirrada para não trazer conteúdos altamente relevantes para seus seguidores. Dicas, explicações, tutoriais, avaliações, memes e novidades do mercado são alguns tipos de post que podem gerar um engajamento bacana para a sua fan page.

  1. Faltar timing para abordar certos assuntos

As redes sociais repercutem bastante os assuntos que são de interesse geral.Volta e meia é possível ver um meme, uma polêmica, um boato ou uma notícia que começou a se espalhar com muita facilidade. No entanto, tudo que é viralizado tem um pico de crescimento tão alto quanto a sua queda. Por isso, aproveite essas novidades e tendências enquanto elas repercutem, pois você conseguirá pouco engajamento se falar sobre algo defasado, não é mesmo?

 

  1. Não monitorar os seus resultados

Se você fecha os olhos para as métricas de desempenho, não vai conseguir medir as reações dos seguidores e entender por que eles não se engajam com seus conteúdos. Afinal, você não vai querer perder mais engajamento e oportunidades de negócio porque desalinhou o seu conteúdo das suas personas ou porque exagera na frequência de posts, não é mesmo?