“Comunicar para Construir” foi tema do Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2018

WhatsApp-Image-2018-12-13-at-15.25.14-325x183

Realizado em Atibaia-SP, entre os dias 10 e 12 de dezembro, pela Fundação 1º de Maio e o Solidariedade, o Núcleo Nacional de Organização e Articulação 2018 chegou ao fim nesta quarta-feira (12) com palestras sobre a comunicação digital e mudanças estatutárias.

O encerramento do evento contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da força, que ressaltou os compromissos das lideranças. “Não foi fácil construir o partido, porque ocorreu na oposição. Mas, estamos construindo com gente que acredita em nossas propostas, que estão trazendo gente boa e militando para ajudar as pessoas, principalmente as minorias e, desta forma, iremos construir um país melhor”, explanou.

Durante os três dias de curso intensivo, os representantes dos estados tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a organização do Solidariedade, as metas para os próximos anos e o planejamento para 2019. Também foi discutido sobre as mudanças na legislação eleitoral e as ações das secretarias de movimentos sociais do partido.

“O esforço para trazer algo produtivo é muito grande. O conteúdo foi elaborado com muito carinho e espero que contribua para o crescimento do partido em seus estados. Para o próximo Núcleo, espero encontrar as secretarias funcionando, pois elas são o caminho para que possamos atingir a população, levando nossas propostas”, relatou Luiz Adriano, secretário-geral nacional do Solidariedade.

O tema do encontro foi “Comunicar para Construir” devido a importância da comunicação para a política. Foi discutido os impactos das mídias sociais no processo eleitoral, marketing de conteúdo, branding e diversas outras temáticas.

No encerramento, a presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, apresentou as ações planejadas para o próximo ano. Também agradeceu a presença de todos e pediu empenho das lideranças para colocarem em prática o conteúdo discutido durante os três dias de evento.