Como criar conteúdo e engajar pessoas

Aprendemos que o engajamento é fundamental para ter um sucesso online e nas urnas. Para engajar as pessoas é preciso que você gere bom conteúdo, que atraia e prenda a atenção do eleitor. Trabalhar com as redes sociais não é tão simples quanto parece. Existem várias estratégias para conseguir levar bom conteúdo para o seu público.

Conteúdo é fundamental para engajar pessoas

Usar a internet vai muito além de apenas publicar imagens na sua Fanpage ou em seu Instagram, por isso separamos algumas dicas que podem ser úteis na forma como você vai passar seu conteúdo para seu público-alvo.

O Solidariedade ensina como criar conteúdo para engajar seu público-alvo

O Solidariedade ensina como criar conteúdo para engajar seu público-alvo

Ninguém sabe exatamente quais são todos os fatores que influenciam na escolha do Facebook ao posicionar postagens de páginas e amigos no feed de notícias dos usuários. Mas com a experiência, vamos identificando alguns dos principais elementos que fazem com que o algoritmo mostre uma publicação para mais pessoas, e, sem dúvidas, o engajamento é um deles.

Por isso, vamos dar dicas práticas de como fazer o seu alcance nas redes melhorar. Confira:

 

 

CRIE LISTAS

As pessoas adoram ler listas, dicas em formatos curtos e rápidos. É muito comum você ver publicações como “5 coisas que você deveria fazer antes de comer” ou “10 coisas para melhorar sua vida”. Esse tipo de plataforma é muito engajada, um grande exemplo disto é o site BuzzFeed.

AGREGUE VALOR

Ajudar a qualificar a vida do seu eleitor é sempre muito bom. As pessoas gostam de receber conteúdo que agregue valor ou o ajudem a resolver um problema. Você larga na frente ao falar sobre um problema da sua região e já pensar em soluções para ele, compartilhando com seu público-alvo. Dê dicas sobre o assunto que está abordando, facilite a vida da sua audiência.

ENTRETENIMENTO

Rede social é entretenimento. As pessoas procuram uma distração no seu dia a dia quando usam as redes, por isso é fundamental pensar nesse aspecto ao fazer uma postagem. Pense no que você mais gosta de compartilhar. Use um pouco de humor quando possível. Uma dica é você adaptar o humor ao nicho em que você trabalha para que dê mais resultado. Cuidado com os exageros.

Siga as dicas do Solidariedade para criar bom conteúdo

O Solidariedade tem dicas para ajudar você a criar conteúdos que vão gerar engajamento. Confira

MOTIVE AS PESSOAS

Nada melhor do que acordar, ligar seu celular e ver mensagens que te inspiram não é mesmo? Frases motivacionais, apesar de chatas quando usadas em excesso, ainda são bem vistas por muitas pessoas e podem ajudar o próximo. Procure frases de pessoas que influenciam o mercado que você atua, busque motivar sua audiência e ajudá-los de alguma forma.

ROTINA

A melhor forma de entregar um conteúdo realmente relevante é entendendo perfeitamente o seu público. Uma boa dica é você entender exatamente como é a rotina destas pessoas. Que tipo de filme elas gostam, tipo de comida, música, onde frequentam, horários de trabalho, etc. Entendendo bem seu público, você poderá criar um conteúdo de muito valor para que todos queiram compartilhar.