Solidariedade mantém Aureo Ribeiro presidente

Aureo Ribeiro mantém presidência do Solidariedade RJ
Aureo Ribeiro mantém presidência do Solidariedade RJ

O Solidariedade Rio de Janeiro definiu, em evento no último domingo, a nova composição da executiva estadual, que mantém à frente do partido o deputado federal Aureo Ribeiro e Juvenil Reis como vice-presidente. Com a participação do presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, além de membros da executiva nacional, lideranças e filiados, foram debatidos planos e metas do partido, visando a concretização do projeto de colocar o Solidariedade como um dos maiores partidos no estado do Rio.

AUREO QUER CRESCIMENTO DO SOLIDARIEDADE

O deputado Aureo Ribeiro, que comandará o Solidariedade no Rio pelos próximos dois anos, afirmou que o partido se prepara para fortalecer os diretórios municipais e pregou a organização e o diálogo para crescer nos municípios.

“O Solidariedade é um dos grandes partidos do nosso país e estamos trabalhando para torna-lo o maior do estado do Rio, com independência nos diretórios e muito diálogo. Temos diversas pautas para trabalhar e debater nas cidades, levando a boa política, com projetos e propostas, pensando nas eleições de 2020”, disse.

Avaliando o cenário político do país, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, reforçou que o partido não faz oposição sistemática ao governo Bolsonaro, porém, identifica divergências, sobretudo na reforma da Previdência.

“O Solidariedade reconhece que reformas precisam ser feitas, porém a condução de maneira impositiva pode colocar em risco uma reforma que é necessária e que pode naufragar. Não vamos aceitar uma penalização do trabalhador pobre do nosso país”, disse Paulinho.

NOVAS FILIAÇÕES

Durante a convecção do Solidariedade o Partido apresentou novos quadros para fortalecer o partido. Entre os nomes está o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o radialista Almir Napoleão, além do coordenador da Vigilância Sanitária de Duque de Caxias, Alex Freitas e o secretário municipal de Meio Ambiente de Magé, Luciano Francisco da Cruz.

“É fundamental o fortalecimento do Solidariedade nas cidades, pensando nas eleições e em projetos de políticas públicas voltadas ao cidadão. Cada nome que chega ao nosso partido tem uma missão: honrar as bandeiras do Solidariedade e pensar no crescimento da legenda”, afirmou Aureo.

EXECUTIVA ESTADUAL DO SOLIDARIEDADE RJ

Aureo Lidio Moreira Ribeiro- Presidente

Juvenil Reis dos Santos- 1° Vice-Presidente

Guilherme Henrique Soares David- 2° Vice-Presidente

Janyr Fernandes de Menezes-  Secretário Geral

Sandro da Silva Cruz- 1ª Secretário Geral

Poliana Alves do Sacramento- Tesoureiro

Marise Moreira Ribeiro- 1º Tesoureiro

Rodrigo da Silva Bacellar – Líder da Bancada

Noeli Maria do Sacramento- Secretária da Mulher

Aleksander Silvino dos Santos- Secretário da Igualdade Social

Carlos Alberto Pascoal Fidalgo – Secretário do Movimento Sindical

Adenilson Honorato da Silva – Secretário do Jovem

Clovis de Oliveira Paradela- Secretário dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

Danielle Christian Ribeiro Barros- Secretária do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura Familiar

Leandro Rufino Marques Secretário da Pessoa com Deficiência

Vanderlei da Silva Souza – Secretário de Proteção aos Animais